Tenho Dificuldades em:

Fiz minha Inscrição Ministério da Fazenda para Região

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

DICAS PARA REALIZAR UMA BOA PROVA!

Os dias que antecedem a prova podem e devem ser bem aproveitados pelos que sabem se preparar.

Alimentação
Ingerir alimentos saudáveis: cereais, verduras, frutas, mel, porque energizam e transmitem disposição ao cérebro.
Evitar ou diminuir ingestão de carne e gordura, uma vez que dificultam a digestão e levam toxinas ao cérebro.
Moderar as quantidades, visto que todo excesso e deficiência se associam a desequilíbrio, sinônimo de doença.

Sono
Quando possível, dormir mais cedo e levantar mais cedo. Das nove da noite às três da manhã, o Sol está mais distante de onde você se encontra e a energia estimulante dele atua menos sobre o seu psiquismo. Por isso, nessas horas o sono e o descanso são mais reparadores. Mesmo durante o dia, uma soneca recompõe as forças.

Horário para estudar
Na reta final, o maior esforço. Ampliar, na medida do possível, o tempo de estudo. Na hora do almoço, estudar antes, almoçar depois, visto que o cérebro é mais ágil quando o estômago está vazio. Na hora de dormir, primeiro dormir, depois estudar, dado que o sono retarda, embota o raciocínio.

Respiração vigorante
Inspirar e expirar lenta e profundamente, por uns minutos, de preferência de frente para o Sol ou para a direção onde ele se encontra. Os átomos de ar, carregados da energia e força que receberam da luz solar, tonificam os pulmões e se distribuem, de dentro para fora, por todo o organismo, via circulação sangüínea. Sentir isso é tão importante quanto fazer isso.

Banho de Sol vigorante
Expor a maior área possível de pele à luz solar, por cinco ou dez minutos. A pele, como os pulmões, absorve o tônus que existe na luz e no calor do Sol e o transmite, de fora para dentro, para todos os órgãos, vitalizando-os. Sentir, conscientemente, a difusão dessa força.

Pensamento prazeroso
Pensar que cada minuto do dia é uma oportunidade de viver a felicidade. Agradecer por tudo o que se tem. Ter a certeza de que o estudo é a ferramenta da construção, e a mente é a qualificadora do estudo: quando a mente produz harmonia e felicidade, o ato de estudar é harmonioso e feliz.

Positivação do ambiente
Exercitar o sorrir, com a boca, com os olhos, com os braços, com o corpo... Sorrir é exteriorizar prazer, é contaminar de felicidade o ambiente e as pessoas... É plantar, ao redor, momentos de felicidade... é construir ambiência construtiva... e... por isso mesmo... é... beneficiar-se a si próprio(a).

FONTE: vestconcursos

Nenhum comentário: